Futuros títulos…

21551584
FONTE: https://gauchazh.clicrbs.com.br/esportes/gremio/noticia/2016/11/arena-abre-venda-de-ingressos-para-jogo-entre-gremio-e-sport-8137158.html
Por Andre Peixoto

Neste sábado, às 16h inicia para o Grêmio o Campeonato Brasileiro. Acho que 8 em 10 gremistas sonham com esse título, que não conquistamos há 22 anos. Também teremos a sequência da Libertadores e mais adiante a Copa do Brasil, na qual esse ano paga um prêmio record com relação aos outros anos (algo em torno de 60 a 80 milhões ao campeão). Não é pouco dinheiro. Tendo em vista tudo isso, é óbvio que clube nenhum consegue manter foco com o time titular em 3 competições ao mesmo tempo. Ano passado foi dada prioridade para Copa do Brasil e Libertadores. Ganhamos a competição continental. Esse ano creio que seria interessante manter foco também na Libertadores mas também montar um planejamento para o Brasileiro. Acredito que o Grêmio deva poupar quando tiver jogos da Libertadores. Mas a forma de poupar deve ser completamente diferente do ano passado, na qual até os reservas eram deixados em casa. Foi um planejamento totalmente equivocado, pois os resultados foram catastróficos. Temos que ter sempre uma espinha dorsal do time. Exemplo:

# Nunca poupar os 2 zagueiros ao mesmo tempo. Até porque a dupla reserva é muito fraca. Muito longe da titular. Então, quando Geromel for poupado, obrigatoriamente Kannemann deverá jogar. Mesma coisa com relação aos 2 volantes. Um jogo descansa Maicon e joga Arthur. E assim por diante.

Dessa forma o time estará sempre com no mínimo 50% de sua força, não ficando totalmente descaracterizado para uma partida. O Grêmio possui todo um setor de profissionais que analisa o desgaste dos jogadores. Creio que deva ser usado esse recurso nos pós jogos, pois ultimamente foram poupados por achar que haviam desgastes. No final do ano a gente vai analisar jogador por jogador e houveram muitos que jogaram muito pouco durante o ano e estavam sempre sendo poupados.

Enfim, vamos ver o que a direção/comissão técnica irá fazer para o restante do ano. Teremos também a parada para Copa da Rússia, na qual acredito que o grupo deva participar de uma mini pré temporada que será fundamental para o restante do ano. Abaixo os jogos do Grêmio no primeiro turno do Campeonato Brasileiro e também na primeira fase da Libertadores:

Cruzeiro – fora de casa – 14/04 (sáb)
Cerro Portenho x Grêmio – 17/04 (ter) LIBERTADORES
Atlético-PR – em casa – 22/04 (dom)
Botafogo – fora de casa – 28/04 (sáb)
Grêmio x Cerro Portenho – 1/5 (ter) LIBERTADORES
Santos – em casa – 06/05 (dom)
Internacional – em casa – 12/05 (sáb)
Monagas x Grêmio – 15/5 (ter) LIBERTADORES
Paraná – fora de casa – 20/05 (dom)
Grêmio x Defensor – 23/5 (qua) LIBERTADORES
Ceará – fora de casa – 27/05 (dom)
Fluminense – em casa – 30/05 (qua)
Bahia – fora de casa –03/06 (dom)
Palmeiras – em casa – 06/06 (qua)
América-MG – em casa – 10/06 (dom)
Sport – fora de casa – 13/06 (qua)
Atlético-MG – em casa – 18/07 (qua)
Vasco – fora de casa – 22/07 (dom)
São Paulo – em casa – 25/07 (qua)
Chapecoense – fora de casa – 29/07 (dom)
Flamengo – em casa – 05/08 (dom)
Vitória – em casa – 12/08 (dom)
Corinthians – fora de casa – 19/08 (dom)

12 comentários em “Futuros títulos…

  1. Muito bom o post.
    Eu acredito que na hora de afunilar, deve ser dada preferência para as Copas, porque pagam mais, e isso é extremamente importante dentro dessa competente reestruturação que o Romildo vem fazendo.
    Em ordem de importância vejo LA>Brasileiro>CB, mas focar no Brasileiro significa jogar fora duas copas, e para mim, isso não faz sentido.

    Curtir

  2. Pessoal, querer ganhar a principal competição nacional é desejo de quase 100% de clubes E torcedores espalhados pelo mundo a fora. Não é a totalidade porque no Grêmio parece que brasileirão é coisa indesejável. Deve ser o único clube no mundo onde diretoria e comissão tecnica detestam esse campeonato.
    Passa ano, entra ano, a mesma ladainha de poupar jogador. Engraçado que só se poupa em jogo que se deva ganhar, numa escolha incomum. Mais um ano que somente vamos poder torcer e verdade no final do ano, vamos passar 19 rodadas jogando dinheiro fora pelo esvaziamento da Arena e tentar pela milésima vez uma vaguinha na LA. Sinceramente, vou torce para não se classificar esse ano, se não ganhar ela esse ano, quero ver a desculpa ano que vem por não dar valor ao brasileirão. É não me venham com esse papa de que ele que tem sim, pois se quisessem realmente haveria planejamento para a disputa de cada partida.

    Curtir

    1. Tem certeza que tu é gremista?
      Quem torce contra o Grêmio não pode se considerar gremista.
      Time ganhou Copa do Brasil, Libertadores e Recopa e fica nesse mimimi.
      Mereceu os 15 anos de seca!!!!

      Curtir

  3. Excelente post, André. Concordo com os argumentos colocados. Esse ano estou totalmente confiante no time, nenhuma crítica a fazer. Estamos jogando o melhor futebol do Brasil e com pensamento de campeões. Pena Luan não jogar Sábado, na estréia. Time não é o mesmo sem ele…

    Curtir

  4. Desde 2003 eu tenho a mesma opinião.
    A prioridade tem que ser o Brasileiro.
    Por uma simples razão: Brasileiro Rebaixa.
    A Libertadores e Copa do Brasil , o Grêmio , quase todo ano joga.
    O Brasileiro se iniciar perdendo pontos já na 5ª rodada não tem mais chance de título. E se não recuperar até a 10ª, já começa a brigar na parte de baixo da tabela.
    Eu tenho medo de rebaixamento.
    Por isso, força total no Brasileirão.
    Largando bem dá moral, e mesmo que ali na frente seja necessário fazer um rodízio, os jogadores vão entrar ligados.
    Rumo ao TRI, Rumo ao Tetra e Rumo ao Hepta…

    Curtir

    1. Muito bom, sou da mesma tendência. A Libertadores e a Copa do Brasil, tem todos os anos e não rebaixa, já brasileira com uma má jornada pune. Já caímos duas vezes e não quero uma terceira, então força total ao brasileiro. Por que alguns, e eu entre eles, teve um grande susto este ano no gauchão? Isso mesmo, rebaixamento.

      Curtir

  5. Acredito que o Grêmio vai manter a mesma estratégia dos outro anos. Vai levar tudo até o ponto de estourar a corda, para assim dar prioridade para uma competição.

    Acho válido qualquer opinião. Uns querem Copa do Brasil, outros o Tetra e outros o Tri. Todos tem seus argumentos e são bons. Por exemplo o amigo Márcio, prefere o Brasileirão. Mas basta o Palmeiras também querer, e quem tem mais elenco? Fora que o Pep tem um “azar” enorme em matas. O negócio dele é ponto corrido.

    A verdade é que já temos dois canecos esse ano. E é muito difícil ganhar tudo. Visto o próprio Real Madrid, que esse ano poupou vários jogadores no campeonato espanhol e deixou o título para o Barcelona, que por outro lado, não poupou, e quando precisou de pernas para jogar contra a Roma, abriu o bico.

    Acho certa a estratégia do Grêmio, vai levando, arruma o time com o André. Volantes acho que temos reservas. Nosso problema está nas laterais e zagueiro. Dois laterais e dois zagueiros são nossa maior carência.

    Curtir

  6. Concordo totalmente com o pensamento desse post.
    Tenho amigos gremistas que preferem ganhar o Brasileirão esse ano do q a Libertadores… argumentam que muitos times grandes fizeram altos investimentos e estarão todos voltados pra competição, tornando assim o BR fácil de ganhar… Eu sempre vou preferir a competição internacional, mas é compreensível a visão deles. Até pelo fato de como o Grêmio joga as partidas pra vencer em casa e fora tb.

    O valor recorde da Copa do Brasil é de R$63 milhões para o campeão se o mesmo participar desde a primeira fase.

    No intervalo pra Copa do Mundo o Grêmio tem um amistoso no qual vai inaugurar o estádio do Nacional, do Uruguai.

    Acredito que o Grêmio deva focar no BR e na LA… deixando de lado a CB esse ano.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s