Grêmio Campeão Gaúcho 2018

dsl_4080

Por Andre Peixoto

E o que todos esperavam acabou acontecendo: Grêmio campeão e Renato dizendo que fica.

O Grêmio controlou a partida praticamente nos 90 minutos, sendo ameaçado em alguns chutes de longa distância que levaram algum perigo. O diferencial da partida mais uma vez se repetiu, onde o volante do Brasil foi expulso infantilmente por levar o segundo amarelo em falta no Jael. Depois da expulsão o Brasil se postou todo atrás para evitar a eminente derrota. Mas foi só com a entrada de Alisson (antes já entrara Tony Anderson) que o patamar mudou de forma mais clara. Aos 34 entrou Cícero no lugar de Luan e aos 36 ele abriu a placar em uma troca de passes “estilo Grêmio”. Aos 40 Alisson dispara um chutaço na gaveta e amplia para 2×0. Aos 44, em uma enfiada de Maicon, Leo Moura sacramenta o título. Campeão Gaúcho de 2018.

Como já mencionei inúmeras vezes, não sou muito de comemorar gauchão. Então quero falar do futuro, pois ele se apresenta muito otimista para o Grêmio. Temos o campeonato brasileiro que inicia para o tricolor já nesse sábado, às 16h contra o Cruzeiro (que se sagrou campeão mineiro). Na minha opinião o Grêmio tem que focar nessa competição, sem tirar o pé do acelerador. Claro que não é para deixar as outras em segundo plano, tendo que criar um planejamento de forma que consiga sempre jogar com uma espinha dorsal.

Reforços: creio que precisamos de 2 zagueiros mais confiáveis. Paulo Miranda e Bressan não passam a mínima confiança para a torcida. Torço muito que a negociação de Zeca do Santos tenha êxito, pois trata-se de um grande lateral. Joga tanto na direita quanto na esquerda. Bem o estilo que os treinadores gostam, jogadores que façam múltiplas funções.

Não vejo no Brasil um time que esteja jogando mais que o Grêmio. Claro que futebol é diferente, mas se conseguirmos ter um grupo equilibrado de forma que, na hora certa o time titular possa jogar, mais um título será quase inevitável…

 

6 comentários em “Grêmio Campeão Gaúcho 2018

  1. Ao natural o GRÊMIO fez três gols no Brasil-PE, tocando bola e esperando o adversário cansar e ceder espaço. Não é problema nosso se o volante brucutu do adversário foi expulso, não é problema nosso se o futebol tem regras que levam a expulsão, não é problema nosso se o adversário escolheu o estilo de jogo de força, abandonando a técnica.
    Agora vem os campeonatos de verdade pela frente, e vamos ver como o time do GRÊMIO irá se comportar, sendo que preocupa muito a questão da pré temporada apressada que fizemos, e se isso não irá refletir negativamente no desempenho dos atletas.

    Curtir

  2. Hoje estamos jogando muita bola. A dupla Arthur e Maicon cada vez mais entrosa, deixando uma qualidade absurda de posse de bola. Acredito em 2 titulos grandes no segundo Semestre. A Quadrupla Coroa.

    Curtir

  3. Mais um título meus amigos, e com merecimento. O Grêmio, jogou muito bem ontem, e no somatório dos jogos foram 7 gols. No rádio teve comentarista dizendo que o Brasil foi guerreiro, etc, ta certo, levou 7, aliás 9, contando o jogo do 1 turno, mas foi guerreiro…. Pra mim não teve nada de guerreiro, só bateu, tanto que nos 2 jogos teve jogador expulso corretamente. Parabéns a todos gremistas, mas agora segue o ano, e já nesse fim de semana começa o brasileiro, que na minha humilde opinião era o título que deveria ser buscado. Não deixando a libertadores e nem a copa do brasil de lado, mas sem essa história de poupar todo o time, colocando os reservas.
    Ah, tem o episódio do eu fico, que o Renato, protagonizou, acho que para o clube foi sim melhor ele ficar, pois no momento seria uma difícil reposição, mas acho que fim do ano ele sai, tomara que seja como campeão brasileiro.

    Curtir

  4. Título justo pelo desempenho ao longo do torneio.

    Agora vem a competição mais complicada por regularidade e iniciamos contra o Cruzeiro e logo a seguir com o Atlético paranaense. Lembrando que o furacão foi campeão jogando com o sub.

    Como já escrevi urge opções nas laterais e reservas para a zaga.

    Em termos de escalação o Alisson permite muito mais opções só Ramiro. Solucionada as laterais ‘minha” preferência seria Arthur, Thonny e Luan no meio com Alisson, André e Everton.
    Claro que um dos laterais tem que ficar para compor a marcação e defesa

    É imperioso largar com vantagem e seguir distanciando desde o início para acumular reservas para alguns tropeços no caminho.

    Agora é esperar o apito inicial e torcer…

    Curtir

  5. A apresentação foi impecável, contudo, por associar o Gauchão ao coirmão, que faz o campeonato gaúcho de forma razoável com uma certa complacência da arbitragem…bem deixemos de lado. O time está entrosado e com mecânica de jogo, e a escalação do Artur e Maicon, estavam sendo solicitadas algum tempo. Talvez o fato inesperado de 2018 foi o crescimento do futebol do jael. Talvez muita gente torça o nariz aqui. Jogador que está participativo e com futebol que se não um primor técnico, é de muita utilidade ao time. Um cara que é forte, trombador ao estilo de outros que já passaram por aqui com algum sucesso. As perspectivas são as melhores possíveis. E quando deixou o time mais leve, salve-se aí, até Cícero marcando gol novamente ao modo Grêmio….2018 promete senhores.
    Renato que de altos e baixos na carreira, parece que acertou a mão de vez. Não sou dos que colocam Deus no céu Renato na terra, mas o técnico está num momento de maturidade fantástico como técnico. Seria burrice trocar um grupo montado por um por fazer no rj. Não fui um dos afoitos a roer a unha pela perda do técnico, a esperteza estava em decidir por ficar. Como mundo é dos espertos segundo o técnico, a boa esperteza, não a esperteza predatória, ele ficou, e pode fechar o ano com chave de ouro. Nessa cadência de futebol jogado pelo Grêmio hoe em relação ao Corinthians e palmeiras, o Grêmio tem um futebol melhor. Mas nunca nos esqueçamos que Gauchão é engana bobo…não no caso do Grêmio.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s