Praticamente na final!

avenida
Fonte: http://www.correiodopovo.com.br
Por Andre Peixoto

Grêmio hoje em Santa Cruz fez o que um clube do tamanho dele tem que fazer com outro de qualidade técnica muito inferior: matou em 10 minutos. O resultado poderia ter sido muito maior, tamanha foi a superioridade dentro de campo. Não fez por circunstâncias do futebol. Um pouco de acomodação dos jogadores, em virtude da facilidade (acho normal isso). Mas de resto serviu para o time se aprimorar para jogos mais encardidos.

Primeiro gol saiu de um chutaço de Ramiro na gaveta. Aliás, só o Grêmio jogou. Avenida ficou com os 11 jogadores atrás da linha da bola. O segundo foi um pênalti cavado por Jael, que quis bater mas Luan não deixou. Muita pretensão do avante do Renato. Luan bateu com categoria e aumentou para 2×0. O terceiro veio no segundo tempo. Com Arthur, num belo passe de Everton. Arthur dominou, protegeu e meteu para o gol, dentro da pequena área. É nítido o quanto o time ganha em dinâmica com Arthur. Mesmo Jaílson não sendo o seu companheiro ideal (acho que jogarão Maicon e ele). Depois perdeu mais um caminhão de gols mas o resultado não foi alterado. Sobrou tempo ainda para uma grande defesa do Marcelo Grohe, que segue em grande fase.

Para o jogo da volta na Arena a dupla de zaga será toda reserva, com Paulo Miranda e Bressan, que não comprometeu pela fragilidade do adversário. Mas ainda conseguiu levar uma bronca de Renato no primeiro tempo por um erro primário (isso foi comentado pela tv que fez a transmissão no ppv).

Mas o importante é azeitar o time para o jogo do dia 4/4 na Arena contra o Monagas pela Libertadores. Jogo para o Grêmio ganhar e mostrar que é um dos favoritos para ficar em primeiro nessa chave (até o momento o Cerro Portenho lidera com 100% de aproveitamento nos dois jogos).

2 comentários em “Praticamente na final!

  1. O GRÊMIO fez o certo, resolveu rápido, depois administrou e com calma conseguiu mais um gol. Não poderia ser diferente contra o modesto Avenida, time fraco fisicamente e com grande pobreza tática.
    Mas, até no passeio de ontem apareceram as falhas do Bressinho, jogador de nível de terceirona. O cara treina todo o dia ao lado do Geromel, mas não aprende nada. Urgente a contratação de um zagueiro para o resto da temporada. E olho aberto na lateral direita, pois parece que o “velinho” Léo Moura não aguentará um time mais forte, apesar da sua experiência e do bom futebol. Infelizmente a idade está cobrando da parte física.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s