São Luiz 1×1 Grêmio (1ª rodada Gauchão)

17-01-2018_it-ggg6024ggg-sao_luiz_gremio0002_l
Por Walter Luis Borba

O “Charmoso” para uns!
A “Champions League”  para outros, leia-se: colorados…
O “Ruralito” para os Gremistas.

O nosso tradicional Gauchão começou e tem coisas que não adianta. Não muda! Estádio acanhado, campo recém reformado, chuva, barro, torcida do adversária (Grêmio) no pior local do estádio. Para variar na RBS Lucianinho Périco, Saraiva e Márcio Chagas, que sempre vê penal contra o Grêmio. O que infelizmente não muda na SporTV/Premier, porque lá está o Batista. Mas vamos ao que interessa: o jogo.

Se o torcedor gremista assistiu  o jogo exigindo resultado ou com a esperança de ver um novo Artur ou Luan pode ter se decepcionado. Agora, se o jogo foi visto com o intuito conhecer os garotos, souber quem é quem, como joga. A mim, pelo menos, a primeira impressão foi promissora.

Acredito que, nesta equipe que jogou ontem tem dois ou três jogadores que bem treinados, com confiança e jogando com os profissionais, tem totais condições de compor o grupo principal, e certamente, dará muito mais resultado que um medalhão que venha ser contratado. E quiçá, logo ali, torna-se titular da equipe.

O primeiro tempo a garotada buscou fazer o estilo de jogo do time principal: saindo e toques envolventes. Foi assim que o gol saiu. Isso me agradou. Não deram chutão. Para mim o lance do gol valeu todo o primeiro tempo.

No segundo tempo, o São Luiz deu uma leve melhorada comparado a si mesmo, intimidando os meninos com chegadas mais ríspidas, especialmente o 8 (Rugieri), que deve ter uns 150 anos. Levou amarelo só no fim do jogo. Somado as condições do gramado. A expulsão do Paulo Miranda (se é o Dalessandro jamais seria expulso em lance parecido) foi exagerada. Até pelo fato de ser o primeiro jogo.

O empate somente aconteceu  após um gol contra do jogador gremista nos descontos, aos 48 min. Placar clássico para um Gauchão jogando em Ijuí. Considero que, diante das condições citadas, foi uma estréia aceitável.

Destaques:

Mendonça, Ancheta, Mateusinho, Pepê e Guilherme Guedes.

Obs: Lima, quando ele tirar aquela chuteira verde limão, e aquele bigode bagaceiro vou comentar. Caso contrário, vou achar que é peladeiro!

9 comentários em “São Luiz 1×1 Grêmio (1ª rodada Gauchão)

  1. Pelo mimimi do nosso “diretor de futebol”, querem um atacante bom de graça, pelo jeito. Vão gastar um pouco, apostar que surja um atacante que chegue e jogue nessa gurizada, é pensamento mágico.

    Curtir

  2. Para quem gosta de futebol foi uma bela partida contra o Caxias. Claro que o placar não agradou más é a inexperiência e a insistência com um goleiro sem “sorte” a causa da derrota.

    Na minha visão temos jogadores para quase todas as posições e não haverá necessidade de muitas contratações nos próximos anos.

    Também é possível algumas trocas sem desembolso pois temos jogadores de alto valor técnico.

    Todavia é necessário qualificar a preparação física e mental da gurizada para enfrentar as jornadas que virão.
    Ajustar o posicionamento da defesa e aprimoramento do ataque.

    Temos com brasileiros alguns dos melhores goleiros do mundo mas não estamos tendo competência na formação gremista. Manter Grassi é impossível após Atlético mineiro e os dois últimos jogos.

    Não consigo ver um treinador que diga ser importante formar para depois vencer. Para mim as duas coisas tem de andar juntas. Esta mentalidade não pode continuar na formação de jogadores.

    Foi esta mentalidade que não nos permite vencer uma Copa SP.

    Curtir

  3. ARBITRAGEM

    Bom, inicia o Ruralito e já se começa a falar de arbitragem. E… passou pelo juizinho o resultado, pois em lance de confusão entre os times, não deu amarelo ao jogador violento, não deu amarelo ao zagueiro que quis ganhar da gurizada do GRÊMIO no grito, mas sim, deu amarelo ao zagueiro Gremista que impunha respeito ao adversário. Logo depois, por falta passível de cartão amarelo, expulsou o jogador do GRÊMIO que havia recebido o amarelo em discussão. Não apresentou vermelho ao nº 8 do São Luiz, que parecia ter imunidade parlamentar para bater.
    Depois de toda essa confusão, vamos podemos falar da penalidade. Haveria lance de pênalti não marcado se o GRÊMIO estivesse com 11 e o adversário com 10? O juizinho de baixa qualidade não viu que o São Luiz estava querendo ganhar no grito? permitiu isso?
    Portanto, a arbitragem do imperador do futebol gaúcho mais uma vez prejudicou o GRÊMIO.

    Bom, sobre o jogo em si, podemos afirmar que o time C do GRÊMIO entrou em campo, com bons talentos, e depois que o susto da juventude passou, o time colocou a bola no chão e foi superior ao adversário. Porém nosso técnico mexeu errado, pois com a saída de Lima e a entrada de Polleto ele desmanchou o meio campo. Depois, para piorar, tirou o bom Ancheta (genética não é água) e colocou o Taciano, que sentiu o peso da camiseta, além de não guardar posição. Quando Balbino foi deslocado para zagueiro, ninguém mais marcava no meio campo.

    Infelizmente os três pontos escorreram pelas mãos, porém tira-se de positivo os talentos já citados no texto e nos comentários, além da importante postura do time C: buscou jogar, colocar a bola no chão e fazer resultado. O SINPOF está sendo enterrado, até mesmo com a gurizada.

    Curtir

  4. Novamente me agradou muito o Balbino mesmo com o gramado…

    Na próxima partida poderemos avaliar melhor com um bom gramado e drenagem.

    A verdade é que tiveram pouca experiência conjunta e o sistema de jogo espelhando os titulares é um complicador sem muito treinamento.

    A vantagem é que neste grupo há protagonistas e logo vão se destacar.

    É aguardar e observar…

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s