Grêmio 2×0 Atlético-MG (19ª rodada)

Confesso que estava bem apreensivo com esta partida. Voltava de Londrina e, no caminho, ouvi na ivi da Ipiranga a escalação. Pensei: Renight está novamente cutucando os deuses do futebol. Cheguei a tempo de fazer o mate e sentar no sofá para assistir o embate. Mas e não é que o time jogou muito bem!! Pasmem: Bressan jogou bem. Digo jogou bem porque não comprometeu. Bruno Rodrigo também foi muito bem. Claro que se fosse um ataque mais eficiente e efetivo talvez a história fosse outra. Mas azar do galo. Escalou um time ridículo. Grêmio liquidou o jogo já no primeiro tempo. Fernandinho destruiu com o jogo! Acho que foi a melhor partida dele no Grêmio. No final quase fez um gol de placa. Zagueiro do galo deixou o braço na cara dele. Deveria ser expulso.

Arthur é um caso a parte. Recebi agora no whats um dado do footstats na qual ele deu 106 passes no jogo e errou incríveis… 1. Aproveitamento de 99%. Esse jogador é um cheque em branco. Que o Grêmio mantenha ele por uns 2 ou 3 anos no clube. Sabemos o quanto será difícil manter um jogador desse nível, mas o presidente Romildo deveria fazer um plano especial para ele. Outro jogador que cresce a cada partida é Pedro Rocha. Antes um emérito perdedor de gols e agora um goleador. Vai ser difícil tirá-lo do time com todos os titulares a disposição. Luan também foi muito bem, mas um pouco abaixo do que pode render. Leo Moura me fez refletir sobre a titularidade de Edílson. Maicon também foi soberano no meio campo. O único que destoou e aí não tem muito o que fazer foi o MO. Cortez é titularíssimo desse time.

Mas eu acho que a grande novidade foi o goleiro. Paulo Vitor foi estupendo. Seguro, preciso e, prá completar, pegou um pênalti. Tá certo que Robinho foi simplesmente patético na cobrança. Mas outros se atirariam em algum canto. Ele esperou e espalmou prá escanteio o chute fraco no meio e no alto.

SENHORES, TEMOS GOLEIRO…

Andre Peixoto

23 comentários em “Grêmio 2×0 Atlético-MG (19ª rodada)

  1. Acho que temos que ir com calma com o Paulo Victor.

    Indiscutível que ele fez um ótimo jogo, as bolas que foram em direção ao gol não entraram e ainda defendeu um pênalti. Muito mais que o Grohe fez nos jogos passados.

    Agora, achar que o Renato vai colocar o Grohe no banco, é outra história. Renato é o cara que dá moral aos jogadores. Grohe tem um histórico com o Renato, então, dificilmente irá para o banco.

    Por outro lado, penso eu, que o Grohe entrará todo jogo pressionado, não pode errar, porque a sombra está ali, pronta para tomar o lugar dele. E errando, a cobrança será forte.

    E no final de contas, penso que é uma boa para o Paulo Victor, porque se ele for efetivado como titular, a pressão será nele, não poderá errar, porque senão, (desculpem o trocadilho, mas me pareceu perfeito), os discípulos fiéis do Grohe vão querer crucificar o PV.

    Curtido por 1 pessoa

    1. Mas Grohe teve uma queda de rendimento. Não sei se foi a Seleção que fez mal a ele. De qualquer forma, tomara que ele se ligue e melhore. O importante é o Grêmio erguer o caneco e seria lamentável perdemos oportunidades de comemorar por falhas na defesa.

      Curtir

      1. Depende do ponto de vista.

        Ele teve queda se comparar aos melhores anos dele.

        Esse ano dele é todo igual. Bem fraco. : )

        A gente malha direto a direção e quem vemos que está errado.

        Mas dessa vez temos que dar os parabéns, por rapidamente ver que temos uma falha de goleiro e buscaram um substituto.

        Curtir

  2. Turma, pra começar, foi a escalação mais lúcida do Renato referente a um time misto. Eu concordo em 90% com o André, tenho receio com o Léo Moura em razão da vitalidade. Esteve um tempo sem jogar, vamos ver com sequência de jogos. Acho excelente jogador para uns 60 minutos. Vou aguardar e conter a euforia.

    O edilson está tendo o mesmo decréscimo que teve com o tite no Corinthians, problemas de lesão tiram a sequência de bons jogos. Afora, expulsões, acredito também em problemas com a balança.
    O time misto do Grêmio jogou como o time titular, provando que as escalações em jogos anteriores que o time não teve sucesso, foram por escolhas ruins ao meu ver. Mas Renato tem crédito.
    E por fim, a estréia do paulo Victor, que chutou certo, saiu bem do gol e não teve chilique pra caindo pro canto e apontando dedinho. Grohe foi útil, mas não é uma Brastemp tb.

    Curtir

    1. Ahh cara… Eu nem entro mais nesse tipo de discussão!! O cara teve a chance dele, foi importante em vários jogos. Fez defesas que o levaram para seleção. Mas prá qualquer jogador, o que importa é o momento. E o momento dele é assustador. Torço muito para que surja uma proposta da Europa prá ele fazer sua independência financeira … longe daqui…

      Curtir

      1. Também não confio no Grohe, principalmente, nessa temporada, mas não sejamos definitivos com um goleiro que fez apenas sua primeira (boa) partida e contra um time reserva. Devagar com o andor, que o santo é de barro!

        Curtir

  3. Que baita partida fizemos.
    Controle total e absoluto.
    Não me parei para contar, mas em vários momentos ficamos mais de 1 minuto e meio trocando passes e o Atlético parecendo uma roda de bobinho imensa.
    Excelente atuação do time como um todo.
    Léo Moura mostra que a lesão não o afetou, pois voltou igualando o alto nível que demonstrava quando saiu lesionado. Titularíssimo.
    Cortez também é o dono da posição na outra lateral. MO é opção e espero que não passe disso.
    Maicon sentiu que precisa jogar bola para entrar no time e vem jogando muito, mesmo mais recuado. Mostra que quer a vaga do Michel, mas não vai ser fácil, disputa sadia que favorece muito o time.
    Nosso quarteto mais ofensivo jogou muito, os 4, inclusive Fernandinho, que, para surpresa da quase totalidade de nós gremistas, vem fazendo seguidamente ótimas partidas. Ontem foi excelente, muitas vezes foi o desafogo e ainda voltava para auxiliar o Léo na marcação, muito bem.
    Paulo Victor fez uma estréia para ver se o Grohe acorda. Se o Marcelo seguir mantendo o nível de 2017, vejo logo o PV assumindo a meta, torço para que ele volte ao nível que mostrava em 14/15, aí teremos dois goleiros de alto nível.
    Até o Bressan jogou bem… isso é sintomático. Ao meu ver foi melhor que o Bruno Rodrigo, que cometeu um penalti infantil.
    Patrick em poucos minutos deu boa amostragem do que pode fazer, estratégia acertada do Renato ir colocando ele para concentrar, relacionando, agora vai aos poucos entrando para se soltar. O mesmo deve ser feito com o Jean Pyerre, assim teremos cobertura no elenco, junto a Bolaños (espero que de uma vez por todas volte a jogar ou que seja dada uma explicação razoável a torcida) e o Douglas quando voltar.
    Fechamos o primeiro turno com 39 pontos, pontuação de equipes campeãs nos últimos anos, excelente, mas temos à frente um Corinthians que quebra todos os recordes.
    Como disse o Romildo, são 3 empates do Corinthians com vitória nossa e aí o confronto direto vai decidir, estamos no páreo!

    Curtir

    1. Esqueci de falar do Arthur.
      Que jogador espetacular.
      Fui eu que mandei a imagem, André.
      Com os stats.
      Arthur é um monstro, um jogador 360º, é impressionante a facilidade com a qual ele gira para ambos os lados, abre o campo, abre o jogo.
      Tenho 29 anos e desde que me conheço por gente não vi surgir um cara da posição com esse talento aqui no Grêmio.
      O Lucas Leiva era um jogador bem diferente do que é o Arthur.
      Esse guri vai muito longe.

      Curtir

      1. Muito pouco vi do Émerson no começo da carreira, mas, se não estou equivocado, ele jogava mais a frente, correto?
        Depois, na Europa, é que foi recuando e jogando mais de volante e até diferente do Arthur, com menos dinâmica, mais posicionado.

        Curtir

  4. Com licença.
    Na minha opinião, no momento, Arthur é mais importante do que Luan. Até pela inevitabilidade. É a garantia da manutençao do modelo de jogo, espantando certos tipos de contratação de jogadores e de futuros treinadores. Vou além, é garantia de que se transmita à base como deve ser a orientação na formação de jogadores.
    Isso claro, até que uma nova direção assuma e prefira dar lugar ao velho Gremio trombador.

    Curtir

  5. Caras. O jogador do Grêmio não é Luan. Ele se chama Arthur. Este sim o Grêmio vende por 24 mi ou mais. Este guri arrumou o Grêmio, joga muito. O outro o Patrick parece que se entrar não vai deixar o Grêmio com saudade do Luan, assim como Arthur fez ou alguém se lembra do Wallace?.

    Curtir

  6. Arthur é jogador que a Europa procura, excelente movimentação, passes precisos e bom comportamento tático. Tem razão André, é um cheque em branco, e vai ser difícil segurar.
    Luan será uma grande perda. A torcida vai sentir muita falta dele, pois quando está em campo os adversários tem muito com que se preocupar. Talvez reflitam um pouco e parem de pegar no pé de jogadores de base, preterindo-os em nome de nulidades que nem o tal de Bertoglio ou o próprio Fernandez.

    Curtir

  7. Time jogou muito bem. Pelo jeito o GRÊMIO não vai desistir tão facil desse brasileiro, pois escalouvum misto bem quente. Gostei da escalação, time manteve o alto padrão. O que resta é secar os manos, ainda não joguei a toalha.

    Curtir

  8. Vi o primeiro tempo in loco na Arena.
    O time está muito bem, não importa quem joga o padrão é o mesmo.
    Claro que o Marcelo Oliveira é inferior ao Cortes, mas se ficar na reserva, não irá comprometer.
    Fernandinho está sendo aquele jogador do atl min e do são Paulo.
    Se manter o nível é útil.

    Curtir

  9. Olhei o jogo com muita calma e tranquilidade, pois tinha certeza da vitória. No meu entender a zaga do Grêmio, mesmo sendo formada por reservas, foi segura e teve tranquilidade, pois lá trás havia um goleiro. Concordo com o André, até o Bressan jogou bem. Leonardo Moura é o titular absoluto, Bruno Cortês também. Outra situação evidente é o ganho pessoal, o drible e a movimentação do meio e do ataque Gremista, é muito difícil não marcar gols com esse tipo de jogo. Sei que Barrios possuí uma média de gols muito boa, mas os garotos estão jogando muito, um problema bom para Renato.

    Curtir

  10. Belas credenciais do PV não só pelo penal.

    Me surpreendeu a escalação pois se falava em mais “reservas’. Bela partida do PR e uma grande vitória.
    Fernandinho soube tirar proveito da partida sendo um dos destaques.
    Arthur é um caso a ser estudado e trabalhado na finalização. No momento que o liberarem para chutar e a bola entrar tem tudo para ser um destaque internacional.
    É visível que o momento é dos veteranos nas laterais. Edilson e MO deveriam perder 10 kg treinando 5 HS por dia para poder acompanhar…
    Não vou falar do Lincoln. Falarei do Patrick que com pouco tempo mostrou personalidade e que tem muito futuro. Basta colocarem para jogar.
    É um jogador que não tem medo de confronto com muitos dribles e boa finalização gostando de fazer gols.
    Agora é esperar a próxima partida…

    Curtido por 2 pessoas

    1. Muito boa lembrança, Chico. O Patrick entrou com muito bem. Do pouco que vi gostei muito. Teve muita personalidade. Problema é que o Jael está voltando e, provavelmente, estará a frente desse guri. Mas Renato já me surpreendeu tanto… quem sabe não mude de idéia, né…

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s